Medida Estágios Profissionais

De acordo com calendário de candidaturas aprovado pelo Conselho Diretivo do IEFP para o ano de 2018, o primeiro período de candidatura do ano  decorre  até às 18h00 do próximo dia 1 de Março. Tem uma dotação orçamental de 30 milhões de euros, prevendo-se apoiar cerca de 6.000 estágios.

 

Esta Medida visa apoiar a realização de estágios profissionais por desempregados inscritos no IEFP, contribuindo, nomeadamente, para apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados através de uma experiência prática em contexto de trabalho,

 

A candidatura à Medida é efetuada pela entidade, no portal NetEmprego, na área pessoal de cada entidade, devendo ser efetuado o registo prévio, caso ainda não esteja registada.

Durante este período de candidatura será possível formalizar o pedido de Prémio ao Emprego, apoiando a celebração de contratos de trabalho sem termo, com exestagiário, relativos à contratação de ex-estagiários das medidas Estágios Emprego, Estágios de Inserção e REATIVAR.

Para o efeito, as entidades promotoras devem efetuar o registo prévio da oferta de emprego no portal acima indicado, antes da celebração do contrato com o exestagiário e da realização do pedido de apoio.

Antes de se candidatarem, os interessados deverão consultar o regulamento e verificar as regras de acesso a esta Medida.

Para mais informações e esclarecimentos poderão  contactar  Paula Oliveira , Coordenadora do GIP- Gabinete de Inserção Profissional  desta Associação Empresarial através do email : gip@aevc.pt ou  tel: 258 807 110.