Nota de Imprensa: Acessibilidades / Mobilidade no Alto Minho

Os últimos tempos têm sido extremamente favoráveis para as expectativas e anseios do Alto Minho.

Constatamos que muito recentemente foi consignada a empreitada de electrificação da linha do Minho entre Nine e Viana do Castelo; foi anunciado o lançamento do concurso público para a electrificação do troço da linha do Minho entre Viana do Castelo e Valença; foram anunciados investimentos no porto de mar de Viana do Castelo para a melhoria das acessibilidades marítimas e terrestres a esta infraestrutura ; foram anunciados investimentos para a valorização das áreas empresariais de Formariz, em Paredes de Coura , e de Lanheses, em Viana do Castelo.

A concretizarem–se quer na forma quer na calendarização, estarão satisfeitas muitas das constantes reivindicações e exigências das Associações Empresariais que representamos ,onde se incluem as da Galiza, dos agentes económicos e das Instituições do Alto Minho.

Estes investimentos são prioritários. Congratulamo – nos com estes anúncios, estaremos atentos à sua concretização.

Contudo, em matéria de acessibilidades, continuamos a revindicar e fazem parte da nossa agenda a eliminação do pórtico do Neiva, com um Alto Minho isento de portagens, a conclusão da A28 até Valença e a valorização do Aeroporto Sá Carneiro.

Estamos numa região transfronteiriça com características únicas. A CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho continuará a estar envolvida e será parceira na promoção do investimento, da inovação e do aumento da competitividade empresarial e territorial.

 

Seja Associado AEVC!