PETIÇÃO PELA ELIMINAÇÃO DE PÓRTICO NA A28 DISCUTIDA NA AR

PETIÇÃO PELA ELIMINAÇÃO DE PÓRTICO NA A28 DISCUTIDA NA AR

O presidente Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) disse ontem que a petição pela eliminação do pórtico de Neiva da autoestrada A28 vai ser discutida no parlamento após a entrega do documento subscrito por mais de sete mil pessoas. “O assunto vai ser discutido em plenário.

Com a entrega das sete mil assinaturas, o processo foi espoletado, está a andar. Era isso que pretendíamos”, afirmou Luís Ceia. Em causa está o pórtico de Neiva da autoestrada A28, antiga SCUT (Sem Custos para o Utilizador) que liga Viana do Castelo ao Porto, situado à entrada de uma zona industrial da capital do Alto Minho e que é considerado “entrave” à atividade empresarial da região.

O responsável, que ontem entregou o documento ao vice-presidente da Assembleia da Republica, deputado Jorge Lacão, destacou a “solidariedade” manifestada pelos deputados eleitos pelo distrito de Viana do Castelo.

“A entrega do documento ao vice-presidente da Assembleia da República contou com a presença dos deputados José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira do PS, de Emília Cerqueira do PSD e de Ilda Araújo Novo do CDS-PP”, afirmou Luís Ceia.

O presidente da CEVAL, que é também líder da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) referiu que “na generalidade, os deputados eleitos pelo Alto Minho concordam com a pretensão mas manifestaram diferentes posições sobre o assunto”.

“Uns apoiam a remoção do pórtico e outros a sua deslocalização”, especificou, sem concretizar. Documento subscrito por mais de sete mil pessoas Petição pela eliminação de pórtico na A28 discutida na AR.